28/08/2008

Olimpíada

Olá, hoje quero comentar sobre um assunto que estou pensando desde as 07:00 quando abri os olhos: por que as olímpiadas são tão importantes para uma nação?

Fico pensando se um país desenvolvido demonstra isso nos desportos, logo, que os EUA são (até a última olimpíada), a maior potência esportiva do planeta e também a maior potência econômica do mundo. Porém ao mesmo tempo percebo que não são todos os países pertencentes ao "1º mundo" que são também 1º mundo em esportes, usamos por exemplo o caso da Dinamarca, que é um país desenvolvido e que ficou em 30º lugar nos jogos olímpicos da China.
Penso então que o desempenho de um país em Olimpíada não depende de seu desenvolvimento econômico (Jamaica ficou em 13º a frente do Canadá por exemplo que ficou em 19º), mas que depende talvez de sua aptidão esportiva (?) ou dos esforços do seus governantes?
Qual o fator, se existe apenas 1, que determina uma boa competitividade de uma nação frente aos jogos olímpicos? O que um país pode fazer para se tornar uma potência olímpica?
O QUE O BRASIL DEVE FAZER, QUAIS ATITUDES DEVE-SE TOMAR PARA QUE O PAÍS TORNE-SE UMA POTÊNCIA OLÍMPICA?
E outra pergunta que devemos fazer é, há necessidade de que o Brasil seja uma potência olímpica?
Amigos e amigas, deixo aqui esse tema para que tenhamos uma reflexão.

FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

Pesquisa personalizada

Quem me segue?