29/06/2010

Programa de rádio sobre Empreendedor Individual

Desde o dia 21 deste mês, mais de 20 emissoras de rádio no Rio Grande do Sul veiculam programas, em formato de novela radiofônica, sobre os benefícios da formalização como Empreendedor Individual. De norte a sul do estado, a série abordará situações comuns do cotidiano de um empreendedor que trabalha por conta própria.

O conteúdo foi produzido pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Educação à Distância (Abed). No programa, os empreendedores também são sempre orientados a procurar informações na Central de Relacionamento Sebrae, pelo número 0800 570 0800; na Previdência Social, pelo 135; ou por meio da internet no endereço www.portaldoempreendedor.gov.br. Os programas também estão disponíveis no site www.sebrae-rs.com.br.

Fonte: Incoporativa

Mas o que é Empreendedor Individual?

Considera-se EI o empresário individual a que se refere o art. 966 da Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002 - Código Civil, que tenha auferido receita bruta, no ano-calendário anterior, de até R$ 36.000,00 e que seja optante pelo Simples Nacional. (Portal do empreendedor)

------------------------------------------------

É muito bom que o Sebrae está se mexendo para informar a população sobre o Empreendedor Individual, mas e como ficam aqueles que se cadastraram no ano passado e até agora não conseguiram terminar a formalização?



FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

Pesquisa personalizada

Quem me segue?