17/03/2009

Manutenção de moto

Ainda ontem na parte da tarde percebi que o pedal de câmbio (se é que esse é realmente o nome da coisa) estava "pesado" na troca das marchas, mas não dei muita atenção pois isso aconteceu apenas resumidas vezes. O problema é que hoje pela manhã quando estava no meu deslocamento matinal rumo ao meu trabalho, o ocorrido continuava de forma mais grave, pois em 2 momentos o pedal de câmbio encavalou e só depois de muitas tentativas consegui trocar de marcha.
Escrevo isso, pois sou um condutor que sempre mantém em dia a manutenção do meu veículo, como trocas de óleo, gasolina, freios e etc, mas como manter em dia uma manutenção que não se pode antever (ou só quando se é especialista)? Como, neste caso, fazer uma manutenção preventiva e não reagente?
Bem, terei que levar o meu veículo até o mecânico para arrumar esse problema, e como não sou nenhum especialista em mecânica, para problemas mais específicos serei obrigado a fazer a eterna manutenção reagente, sabendo que a preventiva (no mínimo a básica) está em dia.
Grato e até a próxima...

FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

Pesquisa personalizada

Quem me segue?