03/06/2009

QUEDA DO AVIÃO DA AIR FRANCE

Bom dia a todos!
Bem, acredito que quase todos já tem conhecimento do avião da Air France que partiu do RJ em direção à Paris e que no meio do caminho desapareceu dos radares, mas para quem acabou de descer na terra segue um link para se inteirar do assunto Acidente pode ser o pior sofrido pela Air France .
Pois é, agora já supõe-se que queda livre e pane no sistema fazem parte do pacote trágico do acidente e há também uma notícia de que o mesmo modelo, com outra companhia aérea, já apresentou problemas graves.
Um avião que inicialmente, exaltou-se por ser de um modelo altamente tecnológico, com segurança de ponta, sistemas quase infalíveis, aos poucos vai-se descobrindo que é muito mais falho do que poderia se imaginar, tendo inclusive a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA, em inglês) emitido comunicado orientado os pilotos que voam com aviões do mesmo modelo do acidente a mudarem de procedimento, a EASA lançou um alerta em janeiro deste ano recomendando aos pilotos que em caso de falha no ADIRU (Air Data Inertial Reference Unit), não apenas desligá-lo, mas desconectá-lo da fonte de energia.
Com o tempo serão "revelados" outros problemas da aeronave, mas fico com uma pergunta na cabeça. Se o avião fosse fabricado pela Embraer, será que a comunidade internacional já não estaria caindo de pau no Brasil?



Fontes:

A330 tem precedentes de falhas elétricas


Queda livre e sistema em pane são únicas certezas do Voo 447

FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

Pesquisa personalizada

Quem me segue?