31/03/2009

Montadoras americanas

Bom dia caros amigos internautas.
Vocês já devem estar inundados de tantas notícias sobre a crise americana não é mesmo?
Pois então, estive lendo uma notícia que insiste em me chamar a atenção pois trata-se de um setor da economia norte americana que parecia, até alguns anos atrás, ser de domínio total das corporações daquele país. Trata-se da crise das montadoras de carros dos EUA.
Não consigo entender como uma empresa pode pegar tanto empréstimo do governo e ainda não estar falida, logo, que ao pegar $ emprestado paga-se juros e a prestação. Digo isso devido a que se eu pegar empréstimo em quantidade semelhante ao que as montadoras americanas pegam (guardadas as devidas proporções é claro), simplesmente chegarei ao ponto de não conseguir pagá-los.
Pois é, parece que desta vez acabou a farra dos empréstimos governamentais americanos as suas montadoras, como elas não foram capazes de apresentar um plano de reestruturação confiável, o presidente norte americano Barack Obama não fez novo empréstimo, disse ele "Não podemos, não devemos e não vamos deixar nossa indústria automotiva simplesmente desaparecer,(Mas) não podemos tornar sua sobrevivência dependente de um fluxo interminável de dólares do contribuinte."
Ainda não consigo entender direito como altos executivos, cheios de canudos de graduação, MBA, Pós, Dourotado, PHD´s e etc não tiveram a competência de identificar fatores que levariam suas empresas onde elas estão hoje.
Segue abaixo alguns links para o assunto:

Obama dá um ultimato a montadoras

Chrysler anuncia parceria definitiva com Fiat, mas recua e fala em 'esqueleto' de acordo; novo chefe da GM cogita concordata

FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

Pesquisa personalizada

Quem me segue?