22/04/2009

10 DICAS PARA PERDER UM CLIENTE

Achei genial estas "Dicas" do Profº Marins:

1. Acredite que seu cliente é um "palhaço". Faça-o de palhaço, trate-o como um palhaço. Minta. Não cumpra o que prometer. Acredite que cliente sempre volta;

2. Seja arrogante. Você e sua empresa. Lembre-se que você não precisa daquele cliente. Sua empresa é mais importante e sempre será. Se o cliente quiser comprar, que compre. Se não quiser, que procure outro;

3. Não se preocupe com qualidade. Nem de produto, nem de serviço. Cliente não entende de qualidade. O que cliente quer é "preço";

4. Tenha sempre os funcionários mais baratos do mercado. Essa estória de pagar bem é conversa. Empregado tem que ser tratado como merece – sempre com um chicote na mão;

5. Nunca treine seus funcionários ou permita o seu desenvolvimento. Se você treinar eles saem. Se forem melhores, também sairão. Nada de treinamento. Sua empresa não é escola de concorrentes;

6. Faça o seu cliente perder tempo. Acredite que ele tenha o tempo todo à sua disposição;

7. Nunca cumpra prazos e horários. Chegue atrasado aos compromissos assumidos e não se preocupe com os prazos prometidos;

8. Fale com o cliente sem olhar para ele. Olhe para o chão, para os lados ou para qualquer lugar, menos para os olhos do cliente;

9. Não dê retorno. Se ele quiser saber, ele que ligue para você ou vá até à sua empresa. O interesse é dele;

10. Jamais sorria. Você não é palhaço para ficar dando risadinha o tempo todo. Se o cliente quer alegria, que vá ao circo!

Segue o link
10 DICAS DO PROF.MARINS PARA VOCÊ PERDER UM CLIENTE

"A missa é a mesma a 2.000 anos" - Artigo do Profº Marins

Aí vai um artigo do Profº Marins que achei bem interessante.

“A Missa é a mesma há 2.000 anos” (18 de maio de 2008)

Certa vez, eu estava falando sobre a necessidade do atendimento excelente e de cumprir o que prometer. Eu falava também sobre a importância essencial da qualidade nos produtos e na assistência pós-venda. Um dos participantes do treinamento se levantou e disse: “ - Professor Marins, ouço o senhor falar a mesma coisa há mais de trinta anos!” Eu não tive outra resposta a não ser dizer: “- A Missa tem 2.000 anos e é a mesma.”
Precisamos compreender que há certas coisas que não podem mudar. Não são conceitos “da moda” ou do momento. São eternos. Os valores morais, éticos são eternos. Mentir, roubar, enganar - apenas para tomar três exemplos - são coisas que não devemos fazer hoje, como era errado fazer no século XVI ou III a.C. Nunca houve um tempo, na história da humanidade, em que mentir fosse uma virtude. Da mesma forma é na empresa.
Há certos conceitos que devemos repetir incessantemente. Não devemos nos envergonhar de falar deles o tempo todo. Fazer um atendimento excelente; cumprir o que prometer; ser ágil e rápido - apenas para citar três coisas - serão sempre fundamentais para o sucesso de uma empresa. Portanto, devem ser repetidas sem cessar, até mesmo quando essas virtudes empresariais já estiverem estabelecidas na empresa.
Um erro comum é querermos inovar nossos treinamentos e entulharmos os colaboradores com novos conceitos, novos comportamentos e assim, deixarmos os conceitos fundamentais e comportamentos essenciais esquecidos.
Para termos sucesso na empresa é preciso que decidamos o que realmente queremos de nossos colaboradores e, com esse foco claro e definido, fazer com que todos compreendam o foco e implementem o que foi decidido. Não devemos ter medo de repetir o foco incessantemente. Um hábito só se instala pela repetição daquele comportamento. Da mesma forma, são os conceitos, as normas, os padrões. É preciso perder a vergonha de repetir a necessidade do cumprimento de normas e padrões e, mais que isso, perder a vergonha de exigir o seu exato cumprimento.
A Missa é a mesma há 2.000 anos. Quem muda é quem vai à Missa, que se torna “diferente” à medida que a vida muda. Os valores essenciais não mudam e não podem mudar. É a consistência a esses valores que nos dará a salvação. Assim também é a fidelidade a valores imutáveis que salvará a nossa empresa do fracasso.
Pense nisso. Sucesso!

Para quem quiser conferir na fonte segue o link “A Missa é a mesma há 2.000 anos

Abraços...

Profº Marins

Prezados e prezadas internautas, hoje quero também comunicar que estarei até o dia 01/05/2009 publicando alguns artigos do Profº Marins, coletados do site Anthropos Consulting do qual gosto muito.
Quem quiser já conferir o site, basta clicar sobre o nome que o link te direcionará para o local.
Grato;

Yahoo, com novas demissões

O Yahoo! anunciou um corte de 5% no seu quadro global de empregados, mesmo após divulgar um lucro no primeiro trimestre que atendeu às expectativas de Wall Street, graças a cortes de custos que compensaram a redução do faturamento.

"É crucial que a administração ajuste a estrutura de custos às novas realidades de crescimento e no momento a proteção da margem de lucros é de suma importância para o Yahoo!", disse por email o analista Youssef Squali, da Jefferies & Co. "Achamos que há um potencial de superação nas margens", ele acrescentou.

As ações do Yahoo! subiram 1,7% nas transações pós-pregão de terça-feira (21/04), atingindo 14,63 dólares.

Em outubro, a empresa informou que pretendia demitir cerca de 10% dos seus funcionários, o equivalente a 1.500 vagas.

No primeiro trimestre completo sob a liderança da nova CEO, Carol Bartz, o Yahoo! gerou um faturamento de 1,58 bilhão de dólares, valor 13% abaixo do registrado no mesmo período do ano anterior.


Esta notícia é do site Info, segue o link da matéria:

Yahoo! vai demitir mais 700 funcionários

Produção mundial de aço cai mais de 20% em março

A produção de aço, em escala global, caiu mais de 20% no mês de março deste ano quando comparado a março de 2008. Com exceção da China, todos os outros grandes produtores mundiais do aço tiveram queda, na Europa a queda foi de 43,8%, nos EUA 52,1%, enquanto que na China a produção cresceu 1,4%

Produção global de aço cai 23,5% em março

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