14/01/2010

Economia americana, ainda agonizando...

Acabei de ler no G1 "As vendas no varejo nos Estados Unidos caíram 0,3% em dezembro de 2009, um mês no qual o comércio mostrou fragilidades em diferentes áreas de vendas, informou hoje o Departamento de Comércio americano." ainda segundo o mesmo site "Um fator que provavelmente afetou as vendas do mês passado, e especialmente as festas de fim de ano, foi uma forte tempestade de neve na semana antes do Natal. Como reflexo de uma menor ida de compradores às lojas, as vendas por catálogo e pela internet subiram 1,4%.".
Parece que ainda falta muito tempo para que os americanos saiam definitivamente da crise em que eles meteram o mundo inteiro.
Eu não sou nenhum especialista em crises econômicas, muito menos um daqueles seres que tudo sabem e tudo opinam, mas há algo que os americanos estão fazendo de errado, mas que acredito nem eles ainda perceberam o que é.
Nestes momentos fico aqui conversando com os meus botões (...) é melhor ser um mendigo que se tornou isso por perder o emprego num país rico (ex: EUA) ou ter um emprego num país em desenvolvimento (ex: Brasil)?
Abraços...

FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

Pesquisa personalizada

Quem me segue?