01/07/2009

Petrobras apresenta licitação no Uruguai

A Petrobras apresentou as melhores propostas para explorar e produzir petróleo e gás natural em dois blocos localizados na bacia de Punta del Este durante leilão realizado no Uruguai, informou a petrolífera nesta quarta-feira. Foram licitadas a exploração e produção de petróleo e gás natural em blocos da plataforma continental do Uruguai, bacias sedimentares de Pelotas e Punta del Este, "áreas consideradas novas fronteiras", disse a Petrobras em nota. "A estatal brasileira apresentou a melhor proposta para os blocos 3 e 4, localizados na bacia Punta del Este", informou a empresa.

O bloco 3 situa-se a 150 quilômetros da costa em profundidade entre 100 e 200 metros e o bloco 4 está a 300 quilômetros da costa, a uma profundidade que varia de 200 a 1.500 metros.

"A Petrobras tem o período de 4 anos para realizar estudos e decidir se realizará atividades de perfuração", diz o comunicado.

Segundo a Petrobras, a forma de contrato definida impõe a partilha de produção, o que implica a participação do governo uruguaio na produção.

A estatal informou ainda que participou da licitação em consórcio com a YPF e a Galp Energia. No bloco 4, a empresa brasileira será a operadora com 40 por cento de participação, mesmo percentual da YPF. A Galp terá 20 por cento. No bloco 3, informou a estatal, os percentuais são os mesmos, mas a YPF é a operadora.

Link original da matéria:

Petrobras apresenta melhor proposta em licitação no Uruguai

FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

Pesquisa personalizada

Quem me segue?