04/02/2012

Clientes ruins

  Sou um admirador da administração de empresas, micro, pequenos, médios e grandes negócios. Consequentemente gosto de aprender novas tecnicas de atendimento aos clientes, algumas até pratiquei quando me aventurei em alguns negócios, mas achei um texto que fala sobre atender bem o clientes que dão lucro, numa passagem consta o seguinte:   "Um dos maiores mitos do mundo dos negócios é o conceito de que a satisfação do cliente é a coisa mais importante a ser obtida por uma empresa. Esta concepção, aparentemente inquestionável, é, na verdade, falsa. Ninguém abre uma empresa pensando, em primeiro lugar, nos interesses dos clientes. Se alguém pensa em abrir uma loja ou uma fábrica, ou uma empresa de serviços, a primeira pergunta que se faz é: “O que EU posso ganhar nesse negócio?” Ninguém pergunta, antes de qualquer outra coisa, “o que é que OS CLIENTES vão ganhar com isso?” Portanto, vamos falar francamente. A satisfação do cliente NÃO ESTÁ em primeiro lugar. Não pode estar. Não deve. Não é inteligente."
  Fico me perguntando, porque os professores na faculdade não nos ensinam isso? Porque nos cursos e palestras não nos ensinam que nem todo cliente merece ter sua satisfação garantida?
  O texto de autoria de Enio Padilha - engenheiro, escritor e palestrante (http://www.eniopadilha.com.br/), fala de tipos de clientes dentre eles, o cliente vampiro, o cliente ruim, o cliente bom e o cliente VIP.
  Depois que você ler o texto, pense, quantos clientes vampiros já passaram pela tua mão? Quantas vezes você já disse a si mesmo(?): "Não vale a pena vender pra esse cliente, ele só dá prejuízo."








Fonte: TQS

Leitura de pensamentos

   Acabei de ler uma notícia que me chamou muito a atenção "Pesquisadores conseguem ler pensamentos usando computador", na verdade lembrei dos filmes de ficção científica que passavam na televisão nos idos anos 90...
   Segundo a notícia:
   "Pesquisadores conseguiram ler os pensamentos de pacientes usando um computador, reconstruindo palavras a partir de ondas cerebrais.O sistema é visto como uma maneira de, no futuro, ajudar a "ouvir" pacientes em coma ou que não conseguem se comunicar. Para fazer os testes, os pesquisadores implantaram eletrodos diretamente nos cérebros dos participantes, segundo a agência de notícias BBC. ".
   Eu digo mais, toda tecnologia pode ser usada para o bem tanto quanto para o mal, quem acha que a segunda opção será testada dá um pulo...
   Vamos cuidar com o que pensamos, pois se não daqui a pouco seremos presos por apenas e simplesmente pensarmos em algo, cuidados apartir de agora.

FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

Pesquisa personalizada

Quem me segue?