29/11/2009

Dubai: Ilha da fantasia ou pesadelo?

Vocês ficaram sabendo que Dubai pediu mais prazo para poder pagar as suas contas? Pois é, parece que lá no mundo árabe, também dinheiro não dá em árvore, ou como lá é deserto não dá em areia.
No site do ZH "Dubai voltou a colocar a palavra crise nos pesadelos mais imediatos dos investidores, mas, no Brasil, as primeiras impressões são de que a ameaça de calote do fabuloso emirado das ilhas artificiais não deverá contaminar o otimismo com o desempenho da economia nacional no restante do ano e tampouco em 2010.".
Ainda bem que o Brasil não caiu no conto das arábias, pois senão a coisa seria mais séria.
Já segundo o site do O globo "Dubai sacudiu o mundo financeiro em 25 de novembro ao pedir aos credores do Dubai World, o conglomerado por trás de sua rápida expansão, e da Nakheel, construtora de suas ilhas, que aguardem o pagamento de bilhões de dólares em dívida, em um primeiro passo de uma reestruturação. ".
Só espero que agora não venham os países do primeiro mundo querer ensinar o padre a rezar missa, pois essa crise toda que a economia do planeta está enfrentado é culpa deles. Com empréstimos sem capacidade de pagamento e etc...

FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

Pesquisa personalizada

Quem me segue?