24/06/2009

ENTREVISTA COM FELIPE FEEL VOCALISTA DA BANDA M.E.U.

Olá prezados (a) internautas!

No dia 9 de maio de 2009, entrevistei a Banda M.E.U. no Duaction Bar em Porto Alegre RS.

A banda foi criada dentro de uma faculdade localizada na capital gaúcha, seus integrantes, eram na época, todos colegas do curso de bacharelado de administração e num determinado dia resolveram montar a banda.

Diante disso como fui colega de aula de um dos integrantes da banda e após ouvir uma música dos caras, gostei e convidei para um bate-papo. Por motivos de força maior, essa primeira entrevista foi feita com o vocalista o Felipe Feel e não com todos da banda.Logo após a entrevista a banda dirigiu-se para o seu show, mas vamos lá, segue a entrevista, espero que vocês gostem.


Como surgiu o nome da banda?

Surgiu e é motivo de discordância, mas só que hoje está soando melhor, na verdade a gente tinha uma festa da faculdade para a gente tocar e todo mundo se conheceu assim, eu toco isso, eu toco aquilo e todo mundo se chamava por meu, ninguém sabia o nome de ninguém.

Daí ficou, Banda M.E.U. porque ninguém se conhecia e, na verdade eu e o Gabriel, a gente não gosta do nome, mas só que não surge nada melhor... (risos).


Mas é intenção mudar o nome da banda?

Hoje não, porque todo mundo já conhece como “Os meu” da banda M.E.U.


E quem é cada um de vocês, quem toca o quê?

Eu (Felipe) toco o violão e vocal, componho as músicas da banda, o Moisés também compõe e toca bateria e às vezes se aventura tocando contrabaixo e acordeom e o Gabriel toca contrabaixo, violão e bateria.


Pretende colocar mais alguém na banda?

A banda são os três, pode eventualmente uma ou outra pessoa vir a participar de um determinado show como convidado, mas a banda somos nós três.

A banda sempre que pode está reunida, ou para tomar uma bebida, para fazer um churrasco, trocar uma idéia.


E aquela idéia de botar um manequim na banda?

Ah... é para ser um novo integrante da banda, e como uma jogada de marketing, para nos olhar, assimilar, achar divertido, descontraído, uma brincadeira legal...

Esse manequim, a idéia é até que seja capa do disco da banda, para divulgar a banda, que além da música tem que ter alguma coisa que grave lá no subconsciente das pessoas.


Já tem um nome para o manequim:

Não, o manequim ainda está sem nome.


Vocês pretendem mudar o estilo de roupa?

A idéia também é tocar de saia, porque muito tempo atrás eu tive uma banda em que tocava de bermuda de cóton, eu queria ser um Axel Rose.


Seriam todos os componentes da banda?

Não, seria só eu, sou o mais imprudente né? (risos).


Como é que vocês se conheceram?

Na faculdade, ninguém se conhecia antes, a gente se conheceu no primeiro semestre de 2.008, por volta de junho, julho, agosto (...), não lembro quando foi a festa de encerramento do semestre da faculdade, nós tínhamos ensaiado três músicas e tocamos por três horas.

Cara tu sabe o que é isso, tocar na vontade, na coragem e no improviso, porque a galera estava curtindo, a gente interagiu legal com o público.


O que cada um fazia antes da banda, alguém tocava alguma coisa antes?

O Gabriel sempre tocou violão e toca contrabaixo numa banda junto com a sua esposa, também rock ´n roll, o Moisés também já participou de outras bandas. Eu (Felipe Feel) já toquei em bailão, banda de pagode e de rock ´n roll, fiz barzinho com voz e violão.

E depois de muito tempo, sem tocar em banda surgiu a Banda M.E.U., que desde o primeiro ensaio gostamos de tocar juntos, isso tudo gerou amizade, hoje a gente é irmão mesmo.


E agora como é conciliar as atividades da faculdade com as atividades da banda?

É difícil cara, porque os horários não batem mais, todo mundo estuda de noite, eu este semestre tranquei a faculdade, mas tenho as obrigações com a minha filha.

Geralmente final de semana que a gente se reúne pra ensaiar, brincar um pouco.


Qual curso que cada um fazia na banda?

Todo mundo faz Administração.


Como está a aceitação do público com a banda?

Tem uma galera que conhece a banda, principalmente dentro da faculdade, onde o pessoal já conhece que a banda é a Banda M.E.U., que o Moi toca bateria, eu toco violão e o Gabriel toca contrabaixo.


Os alunos da faculdade estão curtindo então?

Sim, curtem, pô cara 718 visualizações no you tube, não é se eu entrar 10 vezes é terminal independente sabe (...), por IP conta só uma vez, se eu entrar 20 vezes vai contar só um acesso.


A banda já tem um nome para o lançamento do primeiro álbum?

Ah..., a banda tem, mas ainda precisa ser discutido melhor, por que teve uma idéia a um tempo atrás que seria “Canções de chuva”, mas não sei se a galera vai concordar com esse nome, pois os tempos são outros, tem que ver o que a banda está sentindo no momento pra intitular um disco, colocar um nome no disco.


E no álbum, a banda só vai tocar músicas inéditas?

Só músicas inéditas, a banda não vai re-gravar nada.


Quantas músicas a banda já tem pronta?

A banda já tem mais de 15 músicas compostas e gravadas nós temos duas.


Quem compõe as músicas?

O Gabriel compõe, eu e o Moises também.


Sobre que falam as músicas da banda?

Ah..., falam de amor, discordância, de discutir entre o bem e o mal, norte e sul, os conflitos do cotidiano...


A Banda M.E.U. se parece mais com que outra banda?

Bah cara, é uma mistura, é a Banda M.E.U., tem muita influência, os guris gostam de Manah, Barão vermelho, o legal é que cada um tem o gosto diferente e a gente mistura tudo isso, tipo “Banda M.E.U. power trio”, são os três ali, na vontade.


Quantos shows a banda já fez até hoje?

Uns 15 shows mais ou menos.


Qual show foi o melhor?

Eu acho que foi aqui, no pub da suzuki, no ano passado, tava lotado uma galera chegou de ônibus, eu enlouqueci em cima do palco.


Qual o objetivo da banda como um todo, onde que a banda quer chegar?

Cara... , a gente compõe coisas legais que achamos que não está sendo ouvido hoje por muita gente, sabe...

A banda tem o projeto de o pessoal ouvir o nosso som, a gente tocar, se divertir (...) enfim, nós temos uma melodia própria.


Quais são teus ídolos?

Os meus heróis morreram de overdose e os meus inimigos estão no poder (risos), os meu ídolos são, Lobão, Cazuza, Renato Russo, Raul Seixas, com seu rock debochado e gosto muito hoje de Vitor Ramil, Nei Lisboa, mas ouço muita coisa, como Alejandro Sanz...


Que tipo de música não é a tua “praia”?

Não tenho feeling de tocar música sertaneja que não é minha praia, minha praia é rock, mpb e bossa nova, porque em paralelo a banda, toco em barzinho com violão.


Por que montar uma banda?

Porque não montar? Sabe..., por que eu acho que todo mundo precisa ter uma banda de fundo de garagem, é uma maneira de expressar um pouco aquele sentimento de opressão, tu vai lá e toca e te faz bem, te relaxa. Eu não sei como eu seria sem música, por que sou músico a mais de 15 anos.


Essa crise financeira mundial afetou de alguma forma a banda?

Não afetou cara... , porque hoje mesmo, com essa crise financeira, essa festa vai estar lotada, muita gente curtindo a banda, eu observo muito que na noite, cara... , o pessoal vai pra se divertir e não está nem aí.

A crise é de repente, pros pais, chefes, eu moro num bairro boêmio, o Cidade Baixa, é um bairro que é uma agitação total, eu fico olhando, que crise cara... , quando a gente vai tocar sempre tem uma galera que curte, percebemos que não tem influência nenhuma.


Como a banda se vê daqui a um ano?

Daqui a um ano eu quero estar dando uma entrevista no Jô Soares, tocando no Domingão do Faustão e tomando chazinho com a Hebe (risos).


Para a banda é importante essa interação com o público através a internet, como blog, orkut, you tube e etc?

É fundamental, porque uma pessoa lá do Amazonas pode conhecer, eu entro muito em chat para divulgar a banda, já bati papo com pessoas de todo o Brasil, tô conversando com uma pessoa da Bahia e falando pra ela entrar no you tube e acessar a nossa banda e as pessoas vão e entram, deixam recados, as vezes positivamente, as vezes negativamente, eu gosto de uma crítica sabe (...), porque as vezes eu vejo que estou saindo muito os “pezinhos” do chão, os guris da banda vem e me puxam cara, “ó volta pra terra porque tu ta viajando”.


A banda já tem algum tipo de rótulo, tipo EMO, BOYBAND e etc?

Não, o único rótulo que a banda não quer é de EMO, podemos ter todos menos EMO.


Todos da banda trabalham?

Sim todos, o Gabriel é bancário, o Moisés e da área de telefone e eu sou do ramo comercial.


E como é conciliar o trabalho junto com a faculdade e a banda?

O mais difícil pra banda é a faculdade, porque trabalhar todo mundo tem que trabalhar, mas administrar a faculdade, as faltas, o trabalho de cada um e a banda é “barbada” de conciliar, mas com a faculdade é mais complicado porque nós não conseguimos ensaiar em virtude de estar na faculdade, mas todos aqui tem o seus objetivos pessoais e não dá pra abrir mão disso, então quando chega no final de semana a gente se puxa.


E os ensaios do final de semana são abertos ao público?

Claro, quem quiser ir assistir, pode ir, mas o pessoal que for, tem que curtir, ouvir erros (...), a banda ensaiar 10 vezes a mesma música, eu sou chato, mesmo a música estando boa e já na metade ocorreu um errinho, eu gosto de parar e começar tudo de novo, pra tocar do inicio ao fim sem erros.


A banda tem algum líder?

Cara... , isso e uma coisa que os guris da banda querem, como eu sou voz da banda, que eu tenha atitude mais pessoal com o público, mas eu acho que líder a banda não tem, aqui todo mundo respeita a opinião de todo mundo, todos se expressam. Somos três, então se dois concordarem quem não concordou tem que aceitar (risos).


Dos três, quem é que costuma compor mais?

Eu sou quem costuma compor e o Moisés também costuma compor coisas legais.


Qual é a música que está no you tube?

É a “Noutra estação”, fui eu que compus sozinho, porque esta música eu já vinha do meu projeto solo.


De que ano é esta canção?

É do final de 2007 início de 2008.


A banda já tem algum tipo de marca ou logotipo?

Banda meu, o “meu” maiúsculo com os pontos no meio: Banda M.E.U. .

Essa foi a entrevista com o Felipe Feel, vocalista da Banda M.E.U., que logo após foi juntamente com o Gabriel e com o Moisés fazer a sua apresentação da noite.

Gostou da entrevista? Não gostou?

Então deixe o seu comentário e acesse o vídeo dos caras lá no you tube (Noutra Estação) e para quem quiser falar direto com a banda aqui vai o Orkut deles.

Segue os links da banda:

YOU TUBE

ORKUT

SITE BANDAS GAÚCHAS

Abraços a todos e até a próxima...

FAÇA SUAS PESQUISAS SEM SAIR DAQUI!

Pesquisa personalizada

Quem me segue?