30/12/2011

Dicas para levar uma empresa a falência

Estive lendo o site Saia do Lugar e me deparei com algumas dicas para levar uma empresa a falência, como achei inusitado e ao mesmo tempo necessário, decidi postar as dicas aqui, segue logo abaixo:
Observe:




1- Ao fechar o primeiro grande contrato, inunde a sua percepção de que de agora em diante tudo vai dar certo e passe a gastar por conta, tendo a certeza de que muitos outros virão.



2- Se você está começando e antes trabalhava em uma grande empresa como executivo, de forma alguma deixe de lado as comodidades de antigamente. Jamais comece a sua pequena empresa sem uma boa secretária bilíngue, nunca se estabeleça em um endereço modesto com um pequeno espaço, e invista pesado na decoração.



3- Logo no início, independentemente do porte do seu negócio ou mesmo da necessidade, trabalhe duro para adequar a sua cultura empresarial aos modismos de gestão da ocasião. Persiga-os nas publicações especializadas, investindo tempo e dinheiro nisso.



4- Não se preocupe em ter um bom contador, e não perca tempo com a questão administrativa e documental.



5- Mantenha sempre um cego e exuberante otimismo, pois ser pragmático e cuidadoso representam comportamentos retrógados e conservadores que em nada representam os novos tempos de crescimento ininterrupto e progresso sem fim. Não peca o seu tempo avaliando os riscos, e deixe de uma vez por todas os pensamentos negativos para trás.



6- Reaja com irritação, sempre que escutar um relato ou análise sobre determinado problema, que não coincida com a sua opinião.



7- Peça sugestões para os problemas e questões da empresa, mas ao escutá-las apoie apenas e exclusivamente aquelas ou aquela pessoa que expressou ideias que coincidam com as suas.



8- Fortaleça e promova única e exclusivamente, os colaboradores que lhe dirijam elogios, reconhecimento, aceitação e apoio como chefe.



9- No trato com seus colaboradores e ao transmitir instruções ou orientações, não seja prático ou direto. Adote uma comunicação oblíqua, difusa, holística e rarefeita. Abandone para sempre o hábito da objetividade.



10- Combata as atitudes e posicionamentos dotados de personalidade e senso crítico, promovendo sempre o “senso comum” e as “frases de efeito”.



11- Não admita em nenhuma hipótese os erros que você mesmo cometeu. Isso pode enfraquecer a sua liderança.



12- Desaprove com vigor aqueles que assumem os seus próprios erros, por mais honestos que sejam, afinal de contas a sua empresa nasceu para ser grande e por isso mesmo é um lugar para profissionais perfeitos.



Geração Y

 Estive lendo no site ADMINISTRADORES, que um dos maiores desafios da gestão moderna é como integrar o pessoal da famosa "Geração Y", tem até um trecho da matéria que diz o seguinte "O gestor terá mais sucesso e será admirado se souber ouvir, for acessível e bem informado apresentando sempre números e dados complementares. Pois ao contrário do que se pensa, esses jovens gostam de aprofundar seus conhecimentos.".
 Acredito que não apenas os jovens gostam de respeito e educação no ambiente de trabalho, assim como em qualquer outro ambiente, mas que todas as pessoas de todas as faixas etárias apreciam ser tratadas com educação e respeito.
 Fico um pouco com o pé atrás quando um bando de especialistas começam a falar a mesma coisa, com o mesmo contexto, apenas alterando algumas palavras.
 Claro que todos somos diferentes uns dos outros como seres humanos, mas tipificar o ser humano é ariscado, pois assim estaremos a caminho da rotulação...

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