06/05/2009

Dicas do David Fortes

O camelô palestrante dá algumas dicas para o sucesso:

O cliente

Trato o cliente como ele merece: com todo o carinho e respeito. Sem ele, nada ganho, sou nada. Por isso, nenhuma vantagem é demais para minha clientela. O cliente tem sempre razão, sem exceções. Ele está sempre certo.


A ousadia

Quem chega primeiro bebe água limpa. Quem chega depois bebe água suja. Na vida, tem de ousar. Não adianta ficar se protegendo. Quem se protege se ilude. A vida já e um risco. Então, para que ficar se escondendo? Para beber água suja? Eu não. Vou sempre correr para chegar em primeiro lugar.


Os erros

Nunca tenha medo de cometer erros. O pior erro é o medo de não tentar. O que é pior? Arrepender-se pelo que fez ou pelo que não fez? Pelo que não fez, claro. Porque aí você não sabe nunca. A vida por si só é uma grande ousadia. Ouse sempre!


A fé

Eu sou muito grato a Deus. Eu comecei com 12 anos vendendo amendoim, laranja e carne seca nas ruas. Hoje tenho casa própria, dois apartamentos, carro, dinheiro aplicado. Às vezes eu nem acredito nisso. Então eu faço questão de falar em nome de Deus, sempre. E agradecer muito a Ele e a meu irmão, que deve estar bem pertinho dele agora. Eu tenho muita fé. Mesmo nas piores horas, eu tinha certeza de que, se Deus tinha fechado uma porta, ele ia abrir uma janela para mim. Nunca me desviei do caminho das coisas certas. Nunca caí na tentação de levar uma vida errada.


Humildade

Eu nunca me esqueço de onde vim. Se chegar alguém para falar comigo estou sempre disponível, disposto a falar. Pode ser rico ou pobre, para mim não faz diferença.


O Sorriso

O sorriso é o único idioma igual em todo o mundo. Um sorriso abre as portas e ajuda a abrir as carteiras. E, o melhor de tudo, o sorriso é grátis. E deixa melhor a vida de todos.O cliente deve se tratado com ele merece: com todo o carinho e respeito, sem ele nada ganho, não sou nada. O cliente tem sempre razão, sem exceções. Ele está sempre certo.


A Concorrência

Concorrência é bom na medida certa, demais atrapalha um pouco. De qualquer forma, você vai ter que sair do igual. O único jeito é ser diferente dos demais.


A Criatividade

Para se diferenciar, criatividade é fundamental. Você tem que ter coragem de acreditar nas suas idéias. As pessoas ou empresas devem inovar sempre como o diabo foge da cruz a todo tempo.


A Fidelização

Falam que eu sou especialista em marketing. Eu falo o que as pessoas querem ouvir. Mas o que as pessoas querem ouvir? Querem ouvir a alegria, o alto astral. O meu segredo foi sempre agradar as pessoas. Um cliente feliz traz dez pessoas de volta ao seu estabelecimento. Um cliente insatisfeito pode contaminar 40 pessoas, que vira um múltiplo de três, que nunca mais voltarão para o seu estabelecimento. A importância de conhecer o cliente e saber ouvir o que ele tem a dizer.

Eu tenho uma database com o nome e o telefone das pessoas que compram na banca. No dia do aniversário delas, podem passar lá na banca para pegar uma caixa de bombom. Pelas minhas contas, cada pessoa cadastrada gasta uns 2.500 reais por ano na minha banca. E quanto custa a caixa de bombom que eu dou no aniversário? Seis reais? Pelas minhas contas, é um ótimo negócio.


Base do Sucesso

Sonhar, só à noite. De dia temos que traçar meta. Devemos ter um objetivo na vida. O Brasileiro deve ter fé acima de tudo, pois a vida é dura para quem é mole. Devemos ter atitude e ser ousado para se diferenciar dos demais. Desistir nunca, persistir sempre, pois obstáculos sempre teremos em nossos caminhos. Por isso, devemos trilhar o caminho do bem, para chegar no tão esperado sucesso!


Segredo do Sucesso

Ser uma pessoa verdadeira, honesta e acima de tudo ter um sorriso transparente que não seja mecânico. Um sorriso abre todas as portas e também abre as carteiras. Essa frase quer dizer que um simples sorriso pode lhe abrir várias portas para o sucesso. Energia positiva atrai coisas boas, temos que amar sempre nossos clientes.


A diferenciação

Neste mundo globalizado tudo é igual. Os produtos são iguais ou muito parecidos. A diferença fica por conta do atendimento. Agora, se os produtos estão ficando iguais, os clientes estão cada vez mais diferentes. Não se pode fechar os olhos para as diferenças entre as pessoas. Por isso, é importante ter um tratamento diferenciado para cada cliente que chega à sua loja ou empresa. Um gosta de uma coisa outro, outro gosta de outra. Um chega de bem com a vida, outro chega com um mau humor do cão. Como você vai saber? Ouvindo. Ouvindo muito e ouvindo sempre. Para ouvir, tem de ter empatia, interesse verdadeiro pelo ser humano. Só prestando atenção nos outros você vai saber a coisa certa a fazer para alcançar o sucesso.



Para quem quiser conferir o site do David: BANCA DO DAVID

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